Suspeito de Matar Oficial de Justiça é Preso no Sul de Minas
Ricardo Fernandes de Souza estava foragido desde novembro; crime ocorreu após discussão familiar.
Foi preso na manhã de quinta-feira (19), Ricardo Fernandes de Souza, de 40 anos, suspeito de assassinar o oficial de justiça aposentado Marcos Raimundo Baret de Barros, de 66 anos. O crime aconteceu no dia 20 de novembro, no distrito de Itaci, em Carmo do Rio Claro, Sul de Minas, e teria sido motivado por desavenças familiares.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Após quase um mês foragido, Ricardo foi localizado em uma área rural de Boa Esperança, também no Sul de Minas. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, com a coordenação do delegado Alexandre Boaventura. Segundo ele, as investigações apontaram que Ricardo se escondeu em um sítio da região para evitar ser capturado.
O acusado foi submetido a exame de corpo de delito antes de ser levado ao sistema prisional de Carmo do Rio Claro, onde ficará à disposição da Justiça. Ele deverá responder pelo crime em regime fechado.
O CRIME
O homicídio ocorreu no fim da tarde de 20 de novembro, em frente à casa de uma vizinha de Marcos Baret. Segundo testemunhas, Ricardo, que é ex-marido da filha de Marcos, foi até o local, discutiu com o ex-sogro e disparou contra ele.
Marcos foi atingido por cinco tiros, que feriram órgãos vitais como rim e intestino. Gravemente ferido, ele foi levado ao hospital local e transferido para a Santa Casa de Passos, onde passou por cirurgia, mas não resistiu e faleceu dois dias depois, em 22 de novembro.
O oficial de justiça aposentado era uma figura conhecida em Pouso Alegre, onde trabalhou por décadas. Ele era respeitado na comunidade e costumava passar os fins de semana no sítio onde o crime aconteceu.
REPERCUSSÃO
O caso chocou os moradores de Pouso Alegre e região, devido à brutalidade e às circunstâncias familiares envolvidas. Marcos Baret, além de conhecido por sua atuação na Justiça, era admirado por amigos e familiares, que lamentaram profundamente sua morte.
Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário