Voltar para Notícias

Terceira fase da Operação Ponte Torta desarticula organização criminosa em Poços de Caldas e região

Atualizado em 06/12/2024

 

Na manhã desta sexta-feira, 6 de dezembro de 2024, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), realizou a terceira fase da Operação Ponte Torta, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por uma série de crimes graves, incluindo roubos qualificados, adulteração de sinais identificadores de veículos, lavagem de dinheiro, receptação e posse ilegal de armas de fogo.

A operação, coordenada pela Promotoria de Justiça de Carmo do Rio Claro e pelo GAECO Regional de Passos, contou com o apoio do 29º e 64º Batalhões da PMMG. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão nas cidades de Carmo do Rio Claro, Poços de Caldas e Caldas.

Durante as diligências, também houve uma prisão em flagrante por receptação. As autoridades apreenderam R$ 10 mil em espécie, munições e dois veículos clonados: um Hyundai IX35, furtado em Alfenas, e uma Fiat Toro, roubada em Campos Gerais, ambos os crimes cometidos neste ano.

Histórico da operação

A Operação Ponte Torta teve início em janeiro de 2024, quando sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão foram cumpridos em Carmo do Rio Claro, Alterosa e Piumhi. Na ocasião, sete integrantes da organização criminosa foram condenados a penas que variaram de 12 a 26 anos de prisão. O grupo agia principalmente na região de Carmo do Rio Claro, cometendo assaltos a propriedades rurais e em rodovias próximas ao Lago de Furnas, sempre utilizando armas de fogo e empregando violência física e psicológica contra as vítimas.

Em junho, a segunda fase da operação resultou na apreensão de três veículos clonados, incluindo duas caminhonetes Toyota Hilux SW4 e um GM Onix, além de uma arma de fogo. Dois suspeitos foram presos em flagrante na zona rural de Carmo do Rio Claro.

Avanço das investigações

Com os resultados obtidos nesta terceira etapa, o MPMG e as forças policiais reforçam o compromisso com o combate ao crime organizado na região. As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes do grupo e aprofundar a apuração dos crimes relacionados à organização.

Operação Ponte Torta: um esforço conjunto para desmantelar redes criminosas e garantir mais segurança à população mineira.

📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.

 



 

Mantenha-se informado!

Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!

Clique aqui 👈🏼

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias