Suspeitos de assassinato são presos em operação policial no bairro São José
Na manhã desta sexta-feira (13), uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resultou na prisão de um homem de 21 anos e na apreensão de um adolescente de 17 anos. Eles são apontados como suspeitos de participação no homicídio do charretista Gabriel Victor Rodrigues Torquato, de 28 anos, ocorrido no último dia 1º, no bairro São José.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
As prisões foram realizadas no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Os agentes cumpriram um mandado de prisão contra o adulto e um de internação contra o menor. Após prestarem depoimentos na delegacia, ambos serão encaminhados ao sistema prisional.
Detalhes do crime
O assassinato ocorreu na noite de 1º de dezembro, em frente a uma loja de conveniência no bairro São José. Gabriel estava em um veículo VW Santana, acompanhado de dois homens e três mulheres, quando o grupo parou no local para comprar bebidas.
Pouco depois, um Chevrolet Ônix branco, com três homens e três mulheres, chegou à conveniência. Três ocupantes armados desceram do Ônix e efetuaram diversos disparos contra o Santana. Gabriel foi atingido no peito e morreu no local.
Outro ocupante do Santana sofreu ferimentos graves no tórax, abdômen e braço esquerdo e foi transferido ao Hospital Santa Lúcia, onde passará por cirurgia devido à proximidade de um projétil ao coração. Uma terceira vítima foi atingida no braço direito e está sob cuidados médicos. As mulheres que estavam no Santana saíram ilesas.
Segundo testemunhas, um dos homens que estava no Santana estava armado e reagiu aos disparos, iniciando uma troca de tiros. Ele fugiu a pé e foi detido posteriormente no bairro São José, sendo autuado por disparo de arma de fogo em via pública.
Investigações seguem em andamento
A Polícia Militar informou que os suspeitos presos já possuíam antecedentes criminais e estão sendo investigados por envolvimento no crime. As autoridades continuam trabalhando
Para localizar as armas utilizadas no ataque e esclarecer as circunstâncias que motivaram o homicídio.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário