Rodada de Negócios Multissetorial de Poços de Caldas movimenta R$ 64,5 milhões
A Rodada de Negócios Multissetorial realizada pelo Sebrae Minas, no dia 19 de setembro, no Palace Cassino em Poços de Caldas, movimentou cerca de R$ 64,5 milhões.
O evento reuniu mais de 100 microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) da região Sul de Minas, proporcionando a eles a oportunidade de estabelecer contatos e parcerias comerciais com grandes compradoras.
Ao todo, 25 empresas âncoras e 100 fornecedores, dos setores de alimentos e bebidas, eletroeletrônico, logística, mineração, tecnologia e comunicação, turismo e saúde, participaram da rodada. Com encontros presenciais de 20 minutos, os empresários puderam negociar melhores preços, ampliar suas redes de fornecedores e conhecer as novidades do mercado.
Segundo Rodrigo Ribeiro Pereira, gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, o evento superou as expectativas.
“Com a conexão das grandes com as micro e pequenas empresas da região, todo o Sul de Minas ganha em geração de novos negócios. É um evento que consolida a marca e o aumento da capilaridade do empreendimento”, destacou.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Resultados e parcerias fechadas
Júlia Guidorizzi, representante de uma empresa âncora, elogiou o resultado da rodada. Ela afirmou que o evento foi mais produtivo do que esperava, com contatos importantes e a finalização de um contrato com um fornecedor de logística local.
“Conseguimos uma solução que já buscávamos há algum tempo para o nosso negócio”, afirmou.
Por outro lado, Yula Merola, empresária no setor de reuso e reciclagem de materiais, viu na rodada uma oportunidade para firmar negócios com grandes empresas.
“Estamos em contato com marcas que, há mais de um ano, tentávamos alcançar. Agora, com os encontros, já temos reuniões agendadas para consolidar futuros negócios”, celebrou.
Espaço para pequenos negócios
Simultaneamente, a Agenda de Relacionamento ofereceu um espaço para micro e pequenas empresas sul-mineiras conectarem-se entre si.
Os empresários, organizados em áreas específicas como alimentos e bebidas, beleza e bem-estar, e tecnologia, tiveram 90 segundos para apresentar seus produtos e serviços por meio de um pitch rápido. O objetivo era facilitar o contato direto e efetivo entre as empresas.
Fabricio Sviesk Moreira, analista do Sebrae Minas, destacou que o formato descontraído do evento foi planejado para proporcionar um ambiente inovador e eficiente para a geração de negócios.
“A proposta era despertar o interesse de investidores, parceiros ou clientes em um curto espaço de tempo”, afirmou.
Simone Chemello, gerente de negócios de uma empresa participante, também destacou o sucesso da iniciativa.
“Além de apresentar nossos produtos e serviços, conseguimos networking e fechamos novos negócios, incluindo aquisição de créditos e ampliação de limites. Estamos muito satisfeitos”, concluiu.
A iniciativa do Sebrae Minas reforçou a importância de eventos como a Rodada de Negócios para o desenvolvimento econômico regional, fomentando oportunidades e fortalecendo a economia local.
Fonte: Com informações Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Sul.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário