Reservatório Dom Bosco é Alvo de Furto de Hidrômetro e Materiais Elétricos
No primeiro fim de semana de agosto, o Reservatório Dom Bosco foi alvo de furto de equipamentos e materiais elétricos. A equipe de manutenção do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) foi prontamente acionada, e a rápida intervenção dos operadores evitou maiores consequências ao abastecimento de água na região.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Os furtos no local são recorrentes e acarretam prejuízos ao erário público, pois os materiais e equipamentos precisam ser repostos. Além dos custos com manutenção e deslocamento de servidores, há ainda o risco de desperdício de água e problemas no abastecimento, o que pode afetar a população.
Furtos de Hidrômetros
Em caso de furto de hidrômetro em residências, o consumidor deve, primeiramente, registrar um Boletim de Ocorrência e apresentá-lo ao DMAE para evitar a aplicação de multas. O não cumprimento desse procedimento pode resultar em penalidades conforme o regulamento de serviços do DMAE, que busca ressarcir eventuais prejuízos causados ao órgão.
É importante destacar que a compra de hidrômetros furtados constitui crime de receptação, sujeito a pena de um a quatro anos de reclusão, além de multa.
O atual modelo de padrão de ligação de água do DMAE, que utiliza uma caixa metálica onde o hidrômetro é instalado internamente, dificulta a ação de criminosos. Por essa razão, o Setor Comercial do DMAE recomenda que imóveis com ligações antigas, realizadas em cavaletes galvanizados, adotem o novo padrão para aumentar a segurança.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário