Voltar para Notícias

Quadrilha liderada por falso padre é presa pela Polícia Militar em Santa Rita de Caldas

Atualizado em 30/08/2024

Foto: Polícia militar.

Nesta sexta-feira, 30 de agosto, a Polícia Militar prendeu uma quadrilha liderada por um homem vestido como padre em Santa Rita de Caldas. A operação foi deflagrada após uma denúncia, recebida via 190, informando que uma mulher havia sido vítima de furto em um restaurante localizado entre as cidades de Ibitiura e Andradas..

📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.

Em resposta imediata, a Polícia Militar montou um cerco nas cidades vizinhas. Durante a operação, um veículo GM Prisma, com placas de São João da Boa Vista/SP, foi abordado em Santa Rita de Caldas. No carro estavam três adultos, incluindo dois homens, uma mulher que era mãe de um bebê, um adolescente e a criança. Entre os adultos, um indivíduo trajava vestes semelhantes às de um padre.

No interior do veículo, os policiais encontraram o tablet furtado no restaurante, além de outros materiais suspeitos. Durante a confecção do boletim de ocorrência, outras vítimas começaram a aparecer, relatando que o grupo aplicava golpes conhecidos como “falso Pix”.

O líder do grupo, o homem vestido como padre, já havia sido preso anteriormente e responde por diversos crimes. Foi dada voz de prisão em flagrante aos adultos, que foram autuados por furto, corrupção de menores e estelionato. O adolescente também foi apreendido em flagrante por ato infracional.

Enquanto o boletim de ocorrência era registrado, o bebê foi entregue ao pai, que não estava entre os adultos detidos. Todos os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para a delegacia de Andradas, onde permanecem à disposição da justiça.



 

Mantenha-se informado!

Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!

Clique aqui 👈🏼

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias