Linha de emergência do SAMU em Poços de Caldas segue com problemas; operadora Oi tem até sábado para resolver a situação
A Secretaria de Saúde de Poços de Caldas informou que a linha de emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) continua indisponível devido a problemas técnicos ocasionados por roubo de cabos na região. A operadora Oi, responsável pela manutenção da linha, tem até as 10h deste sábado (14) para restabelecer o serviço, conforme comunicado feito pela empresa.
O problema foi identificado no último sábado (07). De acordo com o SAMU, a equipe técnica seguiu orientações para entrar em contato com a central de atendimento da operadora. Durante a ligação, efetuada na quinta-feira (12), foi confirmado que o roubo de cabos havia comprometido o serviço, que permanece indisponível desde então.
Enquanto a situação não é resolvida, os chamados de emergência estão sendo recebidos exclusivamente pelo número alternativo (35) 3713-6475.
A Secretaria de Saúde reforça a importância de a população utilizar este contato em caso de necessidade até que o serviço regular seja normalizado.
A situação está sendo monitorada e a expectativa é de que o prazo estipulado pela operadora seja cumprido, garantindo a retomada do atendimento pelo número habitual do SAMU. A Secretaria também destacou que medidas legais poderão ser tomadas caso o problema persista.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário