Homem que baleou e agrediu jovem com lixeira é condenado a 8 anos de prisão
Um homem foi condenado a oito anos de prisão após ser julgado pelo Tribunal do Júri de Poços de Caldas, nesta terça-feira (13).
Ele foi considerado culpado por tentativa de homicídio qualificado contra Leonardo William Alves Cirino, em um crime ocorrido em agosto de 2023.
O incidente aconteceu na madrugada de 20 de agosto de 2023, quando a vítima, um jovem de 20 anos, foi baleada e agredida com uma lixeira durante uma briga na saída de uma danceteria localizada na Rua Paraíba, no centro de Poços de Caldas. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída e coberta de sangue no local.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Segundo o relato da namorada da vítima, de 17 anos, a discussão teve início dentro da danceteria, motivada por ciúmes.
Após a intervenção da segurança do estabelecimento, o casal foi retirado do evento.
A briga continuou na rua, onde a vítima foi atingida por uma lixeira arrancada da via pública. Em seguida, o jovem foi alvejado no rosto por um disparo de arma de fogo.
O acusado, Adrian Leoncio da Silva, foi identificado como o autor do disparo. Durante o julgamento, foi confirmado que ele atirou na vítima sem dar chances de defesa, em meio a uma multidão, colocando outras pessoas em risco.
O crime, conforme o tribunal, teve motivação passional.
Embora Adrian Leoncio da Silva não tenha antecedentes criminais e não houvesse indícios de má conduta social, a gravidade do ato levou à condenação de oito anos de prisão.
A sentença foi proferida pelo juiz José Henrique Mallmann, da 2ª Vara Criminal e da Infância e Juventude de Poços de Caldas.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário