Hackers invadem perfil da Santa Casa de Poços de Caldas e enviam falsas solicitações
O perfil oficial da Santa Casa de Poços de Caldas no Facebook foi invadido por hackers na última quinta-feira (02). Desde então, mensagens falsas vêm sendo enviadas em nome da instituição, solicitando doações e ajudas financeiras à população.
Em nota, a direção do hospital alertou que não realiza esse tipo de pedido por meio das redes sociais e pediu que a comunidade ignore qualquer solicitação desse gênero. A instituição informou ainda que já acionou a Meta, empresa responsável pelo Facebook, na tentativa de recuperar o controle do perfil, mas, até o momento, não obteve retorno.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil, que investiga o incidente como crime cibernético. A investigação se baseia na Lei nº 14.155/2021, que prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa, para crimes de invasão de dispositivo informático com o objetivo de obter dados ou causar prejuízos.
A Santa Casa reforça que todas as doações legítimas para a instituição são feitas por canais oficiais, como o site e os contatos diretos do hospital.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário