Gerente de Hotel é Assassinado por Adolescentes em Poços de Caldas; Crime foi Motivado por Ciúmes e Tentativa de Roubo
Dois adolescentes foram apreendidos nesta segunda-feira, 11, acusados do assassinato brutal do gerente de hotel João Antônio de Almeida Neto, de 43 anos.
Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 12, a delegada Juliane Emiko Hissanaga, titular da Delegacia de Homicídios, revelou que o crime foi motivado por ciúmes e uma tentativa de furto.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
As investigações apontaram que João Antônio mantinha relações com adolescentes, com quem costumava ir a pizzarias e passear em shoppings.
Na noite do crime, um dos jovens o atraiu para um encontro planejado com o objetivo de roubar cerca de R$ 100 mil que ele tinha em sua conta bancária. Contudo, após o crime, eles não conseguiram acessar o aplicativo bancário da vítima e destruíram o celular.
Reconstituição do Crime
De acordo com a polícia, câmeras de segurança ajudaram a identificar os suspeitos, que moravam próximos da casa de João Antônio. Na noite do crime, os adolescentes e a vítima passaram em uma pizzaria antes de seguirem para o loteamento Jardim Montreal, onde ocorreu uma briga que culminou no assassinato. Testemunhas relataram que viram os três entrando em uma área de mata, mas apenas os dois adolescentes saíram do local, fugindo no carro da vítima, um Fiat Uno vermelho.
O corpo de João Antônio foi encontrado com mais de 20 perfurações. Os moradores da região, ao notarem movimentações suspeitas, acionaram a polícia, que encontrou manchas de sangue na rua e seguiu o rastro até a vítima.
Motivação e Confissão
Após o cumprimento dos mandados de apreensão, os adolescentes confessaram o crime. Segundo a delegada Hissanaga, o principal autor alegou ciúmes, motivado pelo fato de que João Antônio mantinha relações com outros adolescentes. “Foi uma morte que teve uma motivação maior do que um simples latrocínio”, declarou a delegada.
Ambos os adolescentes foram encaminhados para centros de internação em unidades separadas.
Entenda o Caso
João Antônio de Almeida Neto foi encontrado morto em uma área de mata do loteamento Jardim Montreal no início da madrugada de 11 de outubro. O homicídio, registrado por volta das 0h30, foi testemunhado por um morador, que viu três pessoas entrando na mata e, pouco depois, apenas dois indivíduos saindo do local. A mãe da vítima, preocupada com o desaparecimento do filho e mensagens incomuns enviadas por ele, contatou a polícia. Após diligências, o veículo da vítima, um Fiat Uno vermelho, foi localizado com manchas de sangue, confirmando a identidade do homem encontrado morto.
O caso agora segue em andamento com as autoridades competentes.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário