Falece jornalista Maria Cláudia Pinheiro Chagas Freitas aos 75 anos
Na tarde desta segunda-feira, 16, a jornalista Maria Cláudia Pinheiro Chagas Freitas faleceu aos 75 anos no Hospital Unimed, em Poços de Caldas.
Internada desde o dia 11 de setembro devido a um quadro de pneumonia, Maria Cláudia não resistiu após sofrer uma parada respiratória.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Trajetória
Nascida em Poços de Caldas em 25 de setembro de 1948, Maria Cláudia é filha de Ana Cecília Lobato Pinheiro Chagas e do advogado Sebastião Pinheiro Chagas, ex-prefeito de Poços de Caldas e ex-deputado estadual. Ela também é mãe do jornalista João Gabriel Pinheiro Chagas Freitas, diretor do Jornal da Cidade e candidato a vice-prefeito de Poços de Caldas.
A carreira de Maria Cláudia no jornalismo teve início na década de 1980, quando lançou a coluna social “E Eu Não Sei?“, que se tornou uma das mais tradicionais de Poços de Caldas. A coluna foi inicialmente publicada no Jornal da Mantiqueira e, a partir de 1989, migrou para o Jornal da Cidade, onde permaneceu até 2016. Devido a problemas de saúde, a jornalista passou o bastão para seu filho, João Gabriel, que assumiu a assinatura da coluna.
Além de sua atuação no jornalismo, Maria Cláudia deixou sua marca no cenário social da cidade, idealizando as festas privê na discoteca Carinhoso, um sucesso entre os anos 1980 e 1990.
Na esfera pública, trabalhou como assessora de Relações Públicas durante a administração do prefeito Luiz Antônio Batista, entre 1993 e 1996.
Despedida
O velório de Maria Cláudia será realizado nesta terça-feira, 17, no Velório Municipal.
O sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério da Saudade.
Condolências
A equipe da Sulminas TV expressa suas mais sinceras condolências pelo falecimento da jornalista Maria Cláudia Pinheiro Chagas Freitas. Reconhecida por sua trajetória no jornalismo e sua contribuição para a vida social de Poços de Caldas, Maria Cláudia deixou um legado que será lembrado por muitos.
Neste momento de dor, manifestamos nosso apoio e solidariedade aos familiares, amigos e colegas, em especial aos seus filhos, João Gabriel, Luiz Augusto (Guto Pinheiro) e Pedro Affonso. Que encontrem conforto e paz diante dessa perda irreparável.
Fonte: Com informações de Jornal da Cidade
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário