Deslizamento de Terra em Cemitério de Campestre Derruba Muro e Danifica 3 Túmulos Deixando Caixões Expostos
Obra em terreno vizinho teria contribuído para o desabamento após fortes chuvas
Três túmulos desmoronaram no Cemitério São Lucas, em Campestre (MG), após um deslizamento de terra provocado pela queda de uma árvore e do muro do local. O incidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (27), por volta das 5h, após intensas chuvas que atingiram a cidade.
Testemunhas relataram o momento do desabamento.
“O barulho foi muito grande. Vi tudo descer: terra, tijolos e parte dos túmulos. Depois, caiu a árvore e trouxe mais terra. Foi impressionante”, disse o pedreiro Agnaldo Pereira, que presenciou o ocorrido.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
A área onde o muro desabou estava passando por um processo de desaterro para a ampliação de um ponto comercial. Segundo Genário Madalena de Lima, engenheiro responsável pela obra, o solo encharcado devido ao grande volume de chuva contribuiu para o colapso da estrutura.
“O muro mais antigo não suportou a saturação do solo e desmoronou”, explicou.
Desde a quinta-feira (26), Campestre registrou cerca de 110 milímetros de chuva. Após o incidente, a administração do cemitério iniciou o processo de remoção dos restos mortais dos túmulos danificados. Flávio Rodrigo da Mata, administrador do cemitério, afirmou que as famílias foram acionadas para o reconhecimento.
“Foram três túmulos que cederam. Parte do muro caiu e deixou os caixões expostos. Retiramos os restos mortais e acionamos o advogado da prefeitura e o engenheiro para registrar o ocorrido. Agora aguardamos as famílias para que os restos mortais sejam realocados”, disse Flávio.
Adilson Messias Ribeiro, proprietário do empreendimento próximo ao cemitério, se comprometeu a arcar com os custos da reconstrução do muro e dos túmulos.
“Vamos refazer tudo, da forma que as famílias desejarem. Jamais imaginei que algo assim pudesse acontecer, e vamos prestar todo o apoio necessário”, afirmou emocionado.
A reconstrução dos túmulos só será iniciada após a reerguida do muro. A prefeitura de Campestre acompanha o caso e deve prestar assistência às famílias afetadas.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário