Delegado Marcos Pimenta assume a chefia do 18º Departamento de Polícia Civil em Poços de Caldas
Novo chefe da Polícia Civil planeja reforçar combate ao crime organizado e remodelar ações contra maus-tratos aos animais
No dia 3 de setembro, conforme publicação oficial, o delegado-geral Marcos Pimenta tomou posse como chefe do 18º Departamento de Polícia Civil em Poços de Caldas.
Natural de Passos, Pimenta tem 44 anos e possui uma sólida formação acadêmica, que inclui o curso de Direito pela PUC/SP e um mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela UEMG.
Com uma trajetória profissional extensa, Pimenta já atuou em diversas cidades, incluindo Taiobeiras, Piumhi, Guaxupé e Passos, onde foi delegado da Delegacia de Homicídios e Delegado Regional. Ele também trabalhou na Central Estadual do Plantão Digital, em Belo Horizonte.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Entre os casos de maior repercussão em que esteve envolvido estão o episódio do “Novo Cangaço” em Passos, em 2018, a Operação Trattore, o caso “Cânions” em Capitólio e o caso do jogador de futebol Pedro.
Sobre sua nova posição, Pimenta ressaltou a importância da integração entre diferentes instituições:
“A Polícia é apenas um tijolo de uma casa, sendo necessário o intercâmbio com outros atores visando a solidez do imóvel”, afirmou.
Marcos Pimenta assume o cargo com diversos projetos que abrangem desde a investigação qualificada e o combate ao crime organizado até a remodelação do fluxo de atuação referente aos maus-tratos aos animais.
Além disso, ele planeja fortalecer as ações contra crimes rurais e a rede de apoio a vítimas de violência doméstica e pessoas com deficiência (PCDs).
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário