“A Represa Saturnino de Brito está agonizando, morrendo”, alerta ex-prefeito no programa Amigo Promotor
Na última quinta-feira (1º), durante o programa Amigo Promotor, o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Tadeu, acompanhado do secretário do PT e pré-candidato a vereador, professor Tiago Mafra, fez uma análise crítica da atual administração municipal.
Tiago destacou a prática constante do PT de acompanhar o desenvolvimento da cidade, participando de audiências públicas e publicando textos de opinião com o intuito de apontar questões que, na visão do partido, precisam ser corrigidas.
Tiago Mafra chamou a atenção para a significativa perda de água tratada no município.
“Através dos requerimentos da Câmara, acompanhamos o levantamento de perda de água nestes últimos anos. De 2017 a 2019, chegamos a ter uma perda de quase metade da água tratada no município. Isto significa que o município gasta energia e trabalho para captar esta água, gasta insumo para tratá-la e perde grande parte na distribuição”, alertou.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
O presidente do PT, Paulo Tadeu, reforçou a gravidade da situação, afirmando que o município enfrentará uma crise de abastecimento de água ainda este ano, que afetará todas as regiões da cidade.
Segundo ele, a crise é resultado da falta de responsabilidade e investimento por parte da atual gestão.
“A Represa Saturnino de Brito está agonizando, morrendo. A mortandade de peixes, que não é algo comum, é assustadora. O nível da represa está muito baixo, e tudo isso porque deixaram, depois que fizemos o desassoreamento há 20 anos, assorear novamente”, lamentou Paulo Tadeu, que também já foi prefeito da cidade.
Assista à entrevista completa:
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário