Vereador denuncia risco de perda de verba para construção de creche em Poços de Caldas
Atualizado em 12/02/2025
Durante a sessão da Câmara Municipal de Poços de Caldas, realizada na última terça-feira (11), e também em suas redes sociais, o vereador Diney Lenon fez uma grave denúncia sobre a possibilidade de a cidade perder recursos destinados à construção de uma creche.
Segundo o parlamentar, a Prefeitura não atualizou uma planilha exigida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conforme a cobrança feita pela Caixa Econômica Federal, que já foi realizada duas vezes.
Diney explicou que o pedido da Caixa Econômica Federal é referente a uma creche que será construída no bairro Dom Bosco, na Avenida Dr. Saul do Prado Brandão. Ele mencionou que a Prefeitura não atendeu à solicitação desde o dia 17 de dezembro de 2024.
“Sabe aquela mãe que está esperando uma vaga na creche em Poços de Caldas? Eu tenho uma notícia pra ela: hoje a Câmara recebeu um documento oficial, que está disponível publicamente, onde a Caixa Econômica Federal pede para a Prefeitura, pela segunda vez, a atualização da planilha de construção de uma creche destinada ao município“, disse o vereador.
O documento recebido pela Câmara, de acordo com o vereador Diney, é uma cópia do que foi enviado à Prefeitura. A Caixa está solicitando a atualização do projeto, além de apontar um erro técnico na planta da obra.
“Parte da construção foi projetada fora da área destinada à creche, ou seja, a construção está maior do que o terreno disponível. A Prefeitura precisa corrigir a planilha e enviá-la com urgência para a Caixa Econômica Federal, para que a cidade não perca a creche“, destacou o vereador.
Até o momento, a Prefeitura não se pronunciou sobre a denúncia.
Deixe um comentário