Tenente do Exército Suspeito de Feminicídio é Encontrado Morto em Cela
O tenente do Exército Gunther Morais, suspeito de matar sua ex-esposa Luciana Sodré Pereira, foi encontrado morto em sua cela na Escola de Sargento das Armas em Três Corações (MG) na manhã desta segunda-feira (29).
O crime ocorreu em Elói Mendes, na madrugada do dia 3 de julho.
A Escola de Sargento das Armas informou que Morais estava sob custódia do Exército e à disposição da Justiça. Morais estava preso sozinho e havia sido indiciado por homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio contra seu filho.
A Polícia Civil e um inquérito militar investigarão as circunstâncias de sua morte.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
O Crime
Luciana, de 50 anos, foi morta com um tiro na cabeça enquanto dormia. Morais, de 52 anos, enfrentava processo de separação e já havia ameaçado e agredido Luciana anteriormente. No momento do crime, ela dormia com um dos filhos, que testemunhou os disparos. Morais foi preso em Três Corações após inconsistências em seu depoimento. Em sua casa e na de Luciana, foram encontradas armas e munições.
Investigação e Detalhes
O boletim de ocorrência da Polícia Militar revelou que Luciana sofria ameaças constantes de Morais, que chegou a amarrá-la e colocá-la no porta-malas de um carro. Apesar das ameaças, Luciana não havia registrado medida protetiva. Na noite do crime, testemunhas viram Morais nas proximidades da casa da ex-esposa, e câmeras de segurança capturaram imagens de um carro compatível com o dele.
Contexto e Repercussão
Luciana, uma professora muito querida na comunidade, estava em processo de separação desde fevereiro. Amigos e familiares realizaram uma manifestação em Elói Mendes no dia 13 de julho, pedindo justiça e conscientização sobre a violência contra a mulher. Durante o evento, distribuíram panfletos informativos e prestaram homenagens a Luciana.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário