Temporal com granizo causa alagamentos e queda de árvore em Poços de Caldas
Atualizado em 07/02/2025
Chuva intensa nesta sexta-feira (7) provocou transtornos em diversos pontos da cidade. Ruas ficaram alagadas, comércios foram invadidos pela água, e uma árvore interditou parcialmente a Avenida João Pinheiro.
Na tarde desta sexta-feira (7), um temporal atingiu Poços de Caldas, trazendo granizo, ventos fortes e um grande volume de chuva em um curto período. O aguaceiro, que durou cerca de 30 minutos, causou alagamentos em diversas regiões, invadiu comércios e derrubou uma árvore na Avenida João Pinheiro, no Véu das Noivas.
No Jardim América, a Rua Antônio Togni ficou completamente alagada.
Já na Rua 25 de Dezembro, na zona oeste da cidade, a enxurrada pegou de surpresa os clientes de um restaurante na esquina, onde a água invadiu o estabelecimento, intensificada pelo deslocamento dos veículos que passavam na via. Apesar do susto, a comerciante informou que não houve prejuízos, pois os freezers estão posicionados em locais elevados justamente para evitar danos em situações como essa.
Outro ponto crítico foram as ruas Nico Duarte e Champagnat, no Jardim Ginásio, que também registraram alagamentos.
No centro da cidade, as calçadas recém-revitalizadas voltaram a apresentar problemas durante a chuva intensa. O acúmulo de água nas esquinas da Rua Assis Figueiredo com a Rua Francisco Salles dificultou a passagem de pedestres, gerando transtornos em uma área de grande fluxo próximo ao terminal de ônibus urbanos. Situação semelhante ocorreu na esquina da Assis Figueiredo com a Rua Rio de Janeiro, onde a água tomou conta das calçadas, dificultando a circulação de pedestres.
Além dos alagamentos, uma árvore caiu na Avenida João Pinheiro, no Véu das Noivas, interditando parcialmente a via no sentido Bortolan. O local foi sinalizado pelo Demutran e isolado até a chegada das equipes da Secretaria de Serviços Públicos, que removeram os galhos e o tronco.
Equipes da prefeitura foram acionadas para avaliar as condições dos bueiros nos pontos mais atingidos. Apesar dos transtornos, não houve registro de feridos.
Deixe um comentário