Dois homens são presos por tentativa de comercializar recém-nascido dentro da Santa Casa de Poços de Caldas
Na manhã de quinta-feira (9), dois homens foram presos em flagrante em Poços de Caldas (MG) após funcionários da Santa Casa denunciarem um esquema de compra e venda de um bebê recém-nascido dentro do hospital.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
De acordo com as investigações, um dos suspeitos, que mantém um relacionamento com a mãe da criança, estava negociando a venda do bebê por R$ 5 mil a membros de uma comunidade cigana.
A equipe do hospital percebeu a movimentação suspeita na noite de quarta-feira (8), quando os homens tentaram entrar na unidade com uma mala grande e discutiam sobre o possível acordo.
Após serem impedidos de entrar, os suspeitos deixaram o local, mas retornaram na manhã seguinte. Mais uma vez, os colaboradores da Santa Casa acionaram a Polícia Militar, que realizou a prisão em flagrante dos envolvidos.
A mãe do recém-nascido, que é dependente química, estava internada para a realização de um procedimento de laqueadura, cumprindo uma decisão judicial tomada após o parto.
O bebê permanece sob os cuidados do hospital e será encaminhado ao programa Família Acolhedora, conforme determinação do Conselho Tutelar de Poços de Caldas, que acompanha o caso de perto.
A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar todos os detalhes do ocorrido.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário