Vereador questiona falta de remédios controlados na Farmácia do município
Foi aprovado pela Câmara de Poços, na última semana, um Requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre a falta de remédios na Farmácia Municipal.
O vereador Kleber Silva (Novo), autor da proposição, questiona quais são as medidas adotadas pela Secretaria de Saúde para garantir o fornecimento contínuo dos medicamentos controlados à população.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Segundo o parlamentar, há reclamações quanto às dificuldades encontradas pelos pacientes que precisam retirar os medicamentos prescritos por médicos do SUS.
“Estou muito preocupado com essa demanda, por isso apresentei o Requerimento. Quero saber sobre os remédios clonazepam e cloridrato de sertralina que estão em falta e como é feito o controle do estoque para evitar a falta desses itens. Não da para normalizar essa situação, o contribuinte já pagou por estes remédios através dos impostos, é obrigação do poder público garantir que eles cheguem à população”, diz.
Ainda no Requerimento, o vereador indaga qual é a instrução para os pacientes que precisam dos medicamentos de uso contínuo quando não conseguem retirar na Farmácia do SUS, se existe alguma previsão para a regularização do estoque e se há algum canal de comunicação específico para que os pacientes possam relatar a falta desse problema.
A proposição aprovada pelo Legislativo está disponível para consulta no endereço www.pocosdecaldas.mg.leg.br (Requerimento n. 1449/2024).
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário