Servidores do INSS de Poços não aderem à greve nacional
Na terça-feira (16), uma greve nacional dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi iniciada, convocada pela Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social. No entanto, os servidores do INSS em Poços de Caldas ainda não aderiram ao movimento.
A equipe de jornalismo da Sulminas TV entrou em contato com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social de Poços de Caldas (Sintsprev-Poços). De acordo com o sindicato, os atendimentos locais não foram afetados, pois os servidores estão aguardando mais informações antes de decidirem se aderem à greve.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Os trabalhadores em greve reivindicam a recomposição das perdas salariais, a reestruturação das carreiras, o cumprimento do acordo de greve de 2022, a jornada semanal de 30 horas para todos, a exigência de nível superior para ingresso como Técnico do Seguro Social e a incorporação das gratificações no vencimento básico.
Para a população que necessita dos serviços do INSS, mais de 100 serviços estão disponíveis através do aplicativo Meu INSS, pelo site oficial do instituto, ou pela Central de Atendimento 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário