Fecomércio MG pede prorrogação de pagamentos devido a apagão cibernético
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG) solicitou, em comunicado à imprensa, a prorrogação do prazo de pagamento das obrigações vencidas nesta sexta-feira (19), devido a um apagão cibernético global.
Segundo a Federação, empresas de diversos segmentos “estão enfrentando problemas de tecnologia” devido a uma situação envolvendo a empresa de segurança cibernética CrowdStrike.
“Alguns serviços utilizados podem estar fora do ar ou sofrendo intermitência, podendo permanecer assim até que todas as empresas apliquem as correções necessárias”, afirma o comunicado.
A CrowdStrike é uma empresa de segurança cibernética cujo software é amplamente utilizado por diversas indústrias ao redor do mundo para proteção contra hackers e violações externas. Uma atualização de software emitida pela CrowdStrike é apontada como a causa do problema, resultando em travamentos de máquinas que executam o sistema operacional Microsoft Windows.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
A nota completa da Fecomércio MG declara:
“Nesta sexta-feira (19/07), empresas de diversos segmentos, incluindo companhias aéreas internacionais e bancos, estão enfrentando problemas de tecnologia. Alguns serviços disponibilizados na internet estão paralisados ou sofrendo intermitência. A CrowdStrike divulgou um comunicado informando que o apagão global foi causado por um problema de atualização de sistema e que as medidas corretivas já foram tomadas. Nesse sentido, alguns dos serviços utilizados podem estar fora do ar ou sofrendo intermitência, podendo permanecer assim até que todas as empresas apliquem as devidas correções. Em razão destes problemas, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais – Fecomércio MG, informa que solicitou aos órgãos públicos estaduais e ao município de Belo Horizonte, além de instituições financeiras, a prorrogação dos pagamentos das obrigações que vencem hoje, 19/07, para a próxima segunda-feira, dia 22/07/2024, sem acréscimos legais. A Fecomércio MG ainda não obteve resposta dos órgãos públicos e instituições financeiras quanto a esta solicitação. Divulgaremos mais informações assim que possível.”
A Fecomércio MG aguarda retorno dos órgãos públicos e instituições financeiras sobre a solicitação.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário