Câmara Municipal de Poços de Caldas Faz Moção de Apelo para Instalação de Radares na Avenida Wenceslau Braz
A Câmara Municipal de Poços de Caldas aprovou, na última terça-feira (9), uma Moção de Apelo dirigida ao Prefeito Municipal, Sérgio Azevedo, solicitando a instalação de radares de velocidade ao longo de toda a extensão da Avenida Presidente Wenceslau Braz.
A iniciativa, assinada pelos vereadores Regina Cioffi e Kleber Silva, busca aumentar a segurança na via, conhecida por seu histórico de acidentes.
A moção ressalta que, durante o período em que a avenida estava sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), diversas solicitações foram feitas por parlamentares para que medidas de segurança fossem implementadas, sem, no entanto, obter resposta ou ação concreta.
Desde a municipalização da avenida, há quase um ano, algumas melhorias foram realizadas, incluindo a sinalização horizontal e vertical, revitalização das pinturas, e a reinstalação de placas de velocidade. No entanto, essas ações têm se mostrado insuficientes para evitar acidentes graves, alguns deles fatais.
O documento destaca um acidente ocorrido no último domingo de junho (dia 30), em que Karla Helena Menezes, de 47 anos, moradora de Poços de Caldas, perdeu a vida depois que o carro em que ela estava ter sido atingido por um outro veículo que ‘voou’ pelo canteiro central e colidiu com o teto do lado do carona, local em que a vítima estava, possivelmente devido ao excesso de velocidade de um dos veículos envolvidos.
Esse incidente reforça a necessidade urgente de medidas mais eficazes para controlar a velocidade na via.
De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social nos últimos dois anos foram registrados 83 acidentes na Wenceslau Braz, sendo 38 em 2022 e 45 em 2023.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Os vereadores da Décima Nona Legislatura apelam ao Prefeito Municipal para que considere a importância do assunto e autorize a instalação de radares de velocidade em pontos estratégicos da avenida, com base em estudos de viabilidade. O objetivo é coibir o excesso de velocidade e, assim, reduzir o número de acidentes.
A Câmara Municipal espera que essa medida seja implementada o mais breve possível, atendendo ao clamor da população por mais segurança e justiça.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário