Câmara Municipal de Poços de Caldas Avalia Processo de Cassação do Prefeito Sérgio Azevedo nesta Terça (2)
Atualizado em 02/07/2024
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Poços de Caldas desta terça-feira, 2 de julho, será avaliado o parecer do relator Claudiney Marques (PSDB) sobre o projeto de lei do vereador Silvio de Assis (MDBN), que solicita a cassação do mandato do prefeito Sérgio Azevedo. Marques recomenda o arquivamento do processo, que acusa o prefeito de supostas infrações político-administrativas conforme o Decreto-Lei Nº 201, de 27 de fevereiro de 1967.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Paralelamente, o Ministério Público de Minas Gerais, representado pela 4ª Promotoria sob a responsabilidade da Dra. Daniela Vieira de Almeida Trevisan, instaurou uma Notícia de Fato. O objetivo é averiguar a correta execução das vistorias nos locais onde a empresa Fortress instalou câmeras de vigilância no município, questão também envolvida no processo de cassação.
A decisão sobre a continuidade do processo será tomada por maioria simples dos votos (metade mais um). Caso a maioria decida pela continuidade, a votação final para a cassação do prefeito exigirá maioria absoluta, ou seja, dois terços dos votos. Portanto, dos 15 vereadores, 10 deverão ser favoráveis à cassação.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário