Voltar para Notícias

Bosque do Ipê será inaugurado neste sábado durante encerramento do programa Chega Junto

Atualizado em 23/06/2026

 

Espaço revitalizado receberá programação especial com serviços gratuitos, atrações culturais e atendimentos à população

A Prefeitura de Poços de Caldas realiza neste sábado (27) a inauguração oficial do Bosque do Ipê, na Zona Leste da cidade. A entrega do novo espaço de convivência e lazer acontecerá durante o encerramento de mais uma edição do programa Chega Junto, que nas últimas semanas promoveu ações de melhorias urbanas e atendimentos em diversos bairros do município.

O evento será realizado das 9h ao meio-dia, no Bosque do Ipê, localizado na Rua Fernanda Cerávolo Fazi, 140, no Jardim Ipê. Além da cerimônia de inauguração, a programação contará com apresentação musical do grupo Samba do Vô e uma série de serviços gratuitos oferecidos à comunidade.

A inauguração do Bosque do Ipê era aguardada pelos moradores desde dezembro de 2025. Inicialmente, a entrega do espaço revitalizado estava marcada para o dia 6 de dezembro daquele ano, mas acabou sendo adiada pela Prefeitura. Na ocasião, a administração municipal atribuiu o atraso às chuvas que afetaram o andamento de etapas consideradas essenciais da obra, como a concretagem das calçadas internas, serviços de drenagem, asfaltamento do estacionamento, paisagismo e acabamentos finais. Após a expectativa de que a entrega ocorresse no início de 2026, a inauguração foi novamente postergada e, agora, cerca de seis meses depois da data originalmente prevista, o bosque será finalmente aberto à população neste sábado.

Mutirão de melhorias

A edição do programa contemplou os bairros Dom Bosco, Nova Aurora, Jardim Formosa, Mantiqueira, Acácias, Amarílis, Azaleias, Jardim Ipê e Caio Junqueira. Durante as últimas semanas, equipes municipais realizaram serviços de zeladoria, manutenção urbana e atendimento às demandas apresentadas pelos moradores.

Segundo a Prefeitura, o objetivo do Chega Junto é aproximar o poder público da população, levando ações integradas diretamente aos bairros e fortalecendo o cuidado com os espaços públicos.

Serviços e atrações

Durante a programação deste sábado, os moradores poderão contar com diversos atendimentos e atividades, entre eles:

  • Vacimóvel;
  • Distribuição de mudas;
  • Feirão de empregos;
  • Feira de adoção de animais;
  • Serviços e orientações prestados por equipes da Prefeitura;
  • Apresentação do grupo Samba do Vô.

A expectativa é reunir moradores da região para celebrar a entrega do bosque revitalizado e ampliar o acesso da população aos serviços públicos.

Próxima etapa será no Marco Divisório

Após o encerramento desta edição, o programa Chega Junto seguirá para o bairro Marco Divisório. A região receberá novas ações de melhorias e também a inauguração do campo do Marco Divisório, dando continuidade aos investimentos municipais em lazer, esporte e infraestrutura urbana.

A Prefeitura convida os moradores dos bairros atendidos e toda a população da Zona Leste para participar da programação e conhecer o novo espaço de convivência que passa a integrar a estrutura de lazer da cidade.

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Notícias