Vereadores denunciam gasto de R$ 200 mil em serviço não executado na Águas Minerais Poços de Caldas
Atualizado em 08/07/2025
Quatro vereadores de Poços de Caldas foram até a sede da autarquia municipal Águas Minerais Poços de Caldas e denunciaram, por meio de vídeo publicado nas redes sociais, a contratação e pagamento de um serviço que, segundo eles, não foi realizado.
De acordo com os parlamentares Tiago Braz (Rede), Pastora Mel (União Brasil), Flavinho (MDB) e Tiago Mafra (PT), o contrato previa a troca da tubulação de PVC por tubulação de inox na estrutura da autarquia, ao custo de mais de R$ 200 mil. No entanto, a obra não teria sido executada.
Documentação inexistente
Durante a visita, os vereadores solicitaram os contratos, notas fiscais e cópias de todo o processo administrativo relacionado ao serviço. Segundo o grupo, a documentação não estava disponível, nem organizada ou catalogada para consulta.
“A situação é muito grave. Um serviço foi contratado, pago e não executado. Além disso, quando pedimos os documentos, não nos apresentaram nada. Isso é mau uso do dinheiro público”, afirmou Tiago Mafra no vídeo divulgado.
“A autarquia mentiu para a Câmara e para a população. Isso precisa ser apurado com rigor”, completou a vereadora Pastora Mel.
Denúncia já encaminhada
Os vereadores informaram ainda que a denúncia foi formalizada junto ao Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Civil para apuração do caso.
O jornalismo da Sulminas TV procurou a direção da Águas Minerais Poços de Caldas, mas até o momento não obteve retorno.
Nossos canais de comunicação:



Deixe um comentário