Voltar para Notícias

Vereador propõe implantação de Cozinha Comunitária na zona leste de Poços

Atualizado em 12/05/2025

 

O vereador Álvaro Cagnani (PSDB) está propondo ao Executivo Municipal a implantação do projeto Cozinha Comunitária na zona leste de Poços de Caldas.

A iniciativa, que já funciona na região sul da cidade, tem como objetivo ampliar o acesso da população às marmitas oferecidas pelo Restaurante Popular.

O pedido foi oficializado por meio de um Requerimento aprovado na Câmara Municipal, no qual o parlamentar solicita informações sobre a possibilidade de expansão do serviço.

Atualmente, o projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Casa do Caminho, e disponibiliza marmitas de segunda a sábado, das 11h às 14h, na unidade localizada no bairro Conjunto Habitacional.

De acordo com Cagnani, o sucesso do projeto na zona sul demonstra a necessidade de levar a iniciativa para outras regiões.

“O Restaurante Popular atende uma grande demanda, incluindo trabalhadores do centro e idosos. Com o movimento intenso na área central, criou-se o projeto na zona sul. Agora, diante das dificuldades de acesso enfrentadas pelos moradores da zona leste, estamos sugerindo a ampliação do serviço”, destaca o vereador.

Em resposta ao Requerimento, o Executivo informou que há estudos em andamento para a implantação de uma unidade do projeto na zona leste ainda em 2025. A Secretaria de Assistência Social confirmou que estão sendo realizados levantamentos de demanda, análise de infraestrutura disponível e avaliação do impacto social.

Assim como no Restaurante Popular, o projeto Cozinha Comunitária oferece marmitas a R$ 2,00 para pessoas com renda de até dois salários mínimos, cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e que possuem a carteirinha do Restaurante. Os demais usuários pagam R$ 5,50. A proposta é fortalecer a segurança alimentar e combater a fome, oferecendo refeições equilibradas, saudáveis e a preços acessíveis para a população em situação de vulnerabilidade.

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Comentário (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias