Tem Início a Demolição do Complexo Santa Cruz Após Anos de Abandono e Ocupação Irregular
Na última quarta-feira, 19, teve início a demolição do Complexo Santa Cruz, com 10 trabalhadores operando as máquinas necessárias.
A demolição marca o primeiro passo para a revitalização da área, transferida para a empresa responsável pela construção do novo Centro Administrativo Municipal como parte do pagamento pelo projeto.
A previsão é que o trabalho de demolição seja concluído em 30 dias. Após essa fase, a área será limpa e os entulhos retirados, um processo que deve durar até dois meses. Com a conclusão dessas etapas, o local será transformado em um centro comercial, incluindo hotelaria e uma praça de alimentação.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Interditado em 2015 devido a problemas estruturais, o Complexo Santa Cruz foi incendiado em 2016. Em dezembro de 2019, uma lei autorizou a venda do complexo, com valor mínimo estipulado em R$ 15 milhões, mas a tentativa de venda em 2020 fracassou devido à falta de interessados. Em novembro de 2021, um novo incêndio atingiu o local, levando a prefeitura a considerar a demolição total em 2022.
Em março de 2023, a prefeitura decidiu incluir o Complexo Santa Cruz como parte do pagamento pela construção do novo Centro Administrativo. O acordo estipulava que a empresa responsável só poderia iniciar obras no espaço após a conclusão do novo prédio administrativo.
O complexo vinha sendo ocupado por moradores em situação de rua e por usuários de drogas.
Para iniciar a demolição, policiais militares e guardas municipais retiraram as 16 pessoas que ocupavam o local.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário