Persistem os Acidentes no Trevo da Avenida Edmundo Cardillo envolvendo Motos
Na tarde desta sexta-feira, 17, mais um acidente foi registrado no trevo da Avenida Edmundo Cardillo, em Poços de Caldas. O piloto da moto trafegava no sentido bairro-centro, quando colidiu com um carro que cruzava o trevo. As imagens obtidas pela SulMinas TV revelam como ficou o HB20 envolvido no acidente. A vítima, um motociclista, foi prontamente socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento médico, seu estado de saúde não foi informado.
Este acidente marca o quinto ocorrido no local nos últimos três meses, destacando a preocupante frequência de incidentes.
Veja o momento da colisão:
DER
O trecho é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e no dia 19 de outubro, a equipe da Sulminas TV reportou uma denúncia relacionada ao radar localizado no trevo da Avenida Bianucci com a Avenida Edmundo Cardillo. A denúncia afirmava que o radar não estava registrando motos em alta velocidade, o que possivelmente contribuiu para o aumento dos índices de acidentes na região.
No mesmo dia, entramos em contato com Marcelo Gazaffi, engenheiro responsável pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) em Poços de Caldas. Em resposta à nossa equipe de jornalismo, Marcelo Gazaffi confirmou as denúncias, reconhecendo que o radar estava inoperante para medir a velocidade das motocicletas que transitavam sobre a faixa. No entanto, ele assegurou que outras medidas estão sendo providenciadas para aumentar a segurança no trevo.
Uma das medidas acordadas entre Marcelo e as autoridades locais, incluindo Rafael Conde, diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), e José Benedito Damião, Secretário de Obras, é a reinstalação de um redutor de velocidade. Dois dispositivos serão colocados para reduzir a velocidade dos veículos na região. Marcelo enfatizou que, em prol da segurança, estão dispostos a implementar essa mudança e já possuem um projeto pronto para evitar evasões pela sarjeta ou meio-fio. Reuniões entre Rafael e Marcelo estão agendadas para a elaboração da melhor geometria para o redutor, e a Secretaria de Obras também se comprometeu a auxiliar na concretização desse projeto, que em breve será sendo realizado.
Outra medida que está nos planos de Marcelo Gazaffi é a realização de uma blitz com caráter educativo em um ponto de ônibus localizado um pouco à frente do trevo. Essa ação visa conscientizar os motoristas sobre a importância de respeitar os limites de velocidade e as normas de trânsito na área, contribuindo assim para um ambiente mais seguro no local.
Com a confirmação das denúncias aguardamos adoção de ações concretas para melhorar a segurança no trevo da Avenida Bianucci, a comunidade local espera que essas medidas tragam resultados positivos e reduzam os riscos de acidentes na região.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário