Operação Conjunta Apreende Cigarros Eletrônicos em Conveniência da Avenida João Pinheiro, em Poços de Caldas
Atualizado em 15/05/2025
Uma operação conjunta realizada nesta quinta-feira (15) pela Polícia Militar e Receita Federal resultou na apreensão de cigarros eletrônicos em um estabelecimento comercial de Poços de Caldas. A ação teve como objetivo o combate ao contrabando, descaminho e à revenda irregular de dispositivos eletrônicos para fumo, popularmente conhecidos como “vapes”.
A fiscalização aconteceu em uma conveniência localizada na Avenida João Pinheiro. No local, as funcionárias foram informadas pelos agentes sobre a operação e, em seguida, o proprietário, um homem de 40 anos, foi chamado e acompanhou todo o procedimento.
Durante a vistoria, as equipes identificaram intensa movimentação no estabelecimento e a grande variedade de produtos comercializados. Na parte interna do balcão de vendas, os fiscais localizaram e apreenderam 34 cigarros eletrônicos, cuja venda é proibida no Brasil, conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
De acordo com a Polícia Militar, o proprietário foi informado sobre a necessidade de ser conduzido até a sede da Polícia Federal em Varginha (MG), onde seriam tomadas as providências legais e colhidas as declarações referentes ao flagrante.
A operação faz parte de um conjunto de ações voltadas à fiscalização de estabelecimentos comerciais e ao combate à entrada e comercialização de produtos irregulares na cidade, com foco em itens que representam riscos à saúde pública e possuem circulação proibida no país.
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário