Multas de trânsito em Poços de Caldas já somam mais de R$ 14 milhões em dois anos
Atualizado em 16/05/2025
A Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Poços de Caldas divulgou nesta semana que o município arrecadou R$ 14.252.357,58 (quatorze milhões, duzentos e cinquenta e dois mil, trezentos e cinquenta e sete reais e cinquenta e oito centavos) com multas de trânsito entre 1º de janeiro de 2023 e 31 de março de 2025. Os dados foram apresentados em resposta a um requerimento do vereador Diney Lenon (PT).
Segundo a secretaria, o aumento no número de radares instalados pela cidade contribuiu para o crescimento significativo na arrecadação. Enquanto em 2023 as multas representaram 17% do total arrecadado pelo setor, esse percentual saltou para 47% e, nos três primeiros meses de 2025, já chega a 65%.
Atualmente, Poços de Caldas conta com 74 radares distribuídos em 30 pontos distintos. A previsão é de que o sistema seja ampliado com a instalação de novos equipamentos na avenida Wenceslau Brás — entre o shopping e a Fazenda Chiqueirão — e na avenida Vereador Edmundo Cardillo, em trechos que foram recentemente municipalizados.
O vereador Diney Lenon destacou a importância da transparência na divulgação dessas informações e cobrou o direcionamento dos recursos arrecadados para melhorias no trânsito e na segurança viária da cidade.
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário