Voltar para Notícias

Idosos recuperam espaço para fisioterapia após conflito sobre uso de ginásio em Poços de Caldas

Atualizado em 26/02/2025

 

Um grupo de fisioterapia para a terceira idade em Poços de Caldas enfrentou dificuldades para continuar suas atividades no Ginásio Poliesportivo Miguel Zanetti, mas, segundo a Secretaria Municipal de Esportes, a negativa de uso foi um equívoco.

Cerca de 70 participantes, com idades entre 40 e 90 anos, perderam o espaço onde realizavam exercícios prescritos por médicos e protestaram nesta quarta-feira (26). A presidente do bairro Nova Aurora e integrante do grupo explicou que a iniciativa surgiu em 2023, por meio de uma parceria entre os Programas de Saúde da Família (PSF) dos bairros Caio Junqueira e Nova Aurora. Desde então, os encontros ocorrem de terça a sexta-feira, das 8h às 9h, no ginásio. No entanto, no início deste ano, a renovação do uso do local foi negada.

O principal problema ocorreu nesta quarta-feira, quando o horário passou a ser destinado a um projeto de futsal. A Diretoria de Políticas Públicas Esportivas justificou a decisão alegando que a prioridade do ginásio é a prática esportiva e que havia necessidade de atender à demanda de professores e alunos do futsal.

A Sulminas TV entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas que  esclareceu que houve um mal-entendido e que o ginásio continua disponível para o grupo de idosos. De acordo com a administração municipal, o espaço será dividido: três dias para as atividades de fisioterapia e dois dias para a escolinha de futsal.

“A confusão aconteceu porque, devido à reforma de outra quadra, os alunos do futsal estavam utilizando o ginásio em um dia que não lhes correspondia. A situação foi resolvida entre a fisioterapeuta responsável pelo grupo e o professor de futsal.” explicou a Prefeitura.

 

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha carregando...

Voltar para Notícias