Grupo São Luís Transforma o Setor Funerário em Poços de Caldas
Ana Mataveli e Manuella Seixas, diretoras do Grupo São Luís, revelaram em entrevista ao programa Café Interativo da Sulminas TV desta quinta-feira (20) as amplas melhorias e expansões realizadas pelo grupo no setor funerário de Poços de Caldas.
Segundo Ana Mataveli, o Grupo São Luís se destaca por sua presença abrangente no setor funerário da cidade.
“O Grupo São Luís conta com o Café São Luís no Velório Municipal, duas salas de velório na Cohab, sede no centro de Poços de Caldas, uma filial na Cohab, floricultura própria com 48 anos de tradição, o Cemitério Parque sob nossa direção e a única clínica de tanatopraxia da cidade, especializada na preparação do corpo pós-morte,” afirmou Ana.
Ela acrescentou:
“Nós melhoramos o setor funerário em Poços de Caldas em todos os aspectos. Antes, não havia uma lanchonete no velório municipal, mas hoje o Grupo São Luís atende essa necessidade. O Cemitério Parque, que antes passava por diversos problemas, agora está totalmente revitalizado. Temos a única clínica de tanatopraxia da região, onde realizamos a preparação do corpo pós-morte. Se um corpo precisa ser enviado para o exterior, passar por reconstrução devido a acidentes, ou receber tratamento em casos de infarto ou AVC, a clínica de tanatopraxia deixa o corpo com aparência de quem está dormindo. Realizamos toda essa preparação aqui em Poços de Caldas.”
Ana enfatizou a importância da única clínica de tanatopraxia da região, que realiza a preparação do corpo para o envio ao exterior, reconstruções após acidentes e tratamentos em casos de infarto ou AVC, garantindo que o corpo pareça estar dormindo.
Manuella Seixas detalhou as transformações no Cemitério Parque de Poços de Caldas após a concessão ao Grupo São Luís. A primeira mudança foi a instalação de um portão de entrada, seguido pela reforma completa do edifício da administração, que agora conta com duas salas administrativas, estrategicamente localizadas na parte frontal e posterior do terreno. As salas de velório, a capela e a sala de arquivos também foram revitalizadas, criando um ambiente mais acolhedor e funcional para os visitantes.
Os jardins do cemitério, incluindo o jardim principal e os dois laterais, foram reformados para se tornarem espaços mais agradáveis e bem cuidados. As placas de identificação foram substituídas e agora há sinalização por toda a área, facilitando a orientação dos visitantes. A pintura de toda a estrutura, incluindo guias, escadas, bancos e o cruzeiro, contribuiu para a renovação estética do local.
Para atender às novas demandas, o quadro de funcionários foi ampliado. Atualmente, o Cemitério Parque conta com cinco coveiros, um jardineiro, um pedreiro, três funcionários de manutenção e uma funcionária responsável pela limpeza. Anteriormente, a administração contava apenas com duas colaboradoras; agora são quatro, permitindo uma gestão mais eficiente.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp
Manuella também mencionou o desafio enfrentado pela nova administração em fechar os jazigos não ocupados que estavam abertos. Ao assumir a administração, encontraram mais de 400 jazigos vazios, expostos e sem cobertura.
“Fechamos todos esses jazigos, preenchendo-os com terra e cobrindo-os com grama. Além disso, substituímos todas as placas de identificação, garantindo uma aparência mais organizada e respeitosa ao local.”
Segundo a diretora, desde a concessão, mais de 300 novos jazigos foram construídos e mais de 2 mil tampas foram feitas para o fechamento de jazigos.
Uma infraestrutura completa de irrigação foi implantada em todas as quadras do cemitério. Manuella destacou outro aspecto importante das melhorias:
“Estamos construindo jazigos especiais para pessoas obesas e desenvolvendo um projeto para a ampliação do asfalto no cemitério.”
Novas calçadas foram instaladas em mais de 15 quadras, junto com a instalação de tubulação de água e a extensão de energia elétrica para a parte nova do cemitério. Para garantir a segurança, foi implementado um sistema de monitoramento por vídeo, complementado por segurança noturna.
No dia 3 de maio deste ano, o Plano São Luís recebeu uma homenagem especial. O presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas, vereador Douglas Dofu, gratificou a empresa através do Requerimento nº 895/2024, aprovado em Sessão Ordinária da Casa Legislativa. A proposição manifestou votos de congratulações ao Plano São Luís pelas significativas melhorias implementadas no Cemitério Parque de Poços de Caldas, localizado na zona sul da cidade.
Essas reformas e ampliações refletem o compromisso do Grupo São Luís em proporcionar um ambiente mais digno e organizado para os visitantes e familiares que frequentam o Cemitério Parque.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário