Greve dos servidores municipais continua com adesão crescente, afirma presidente do SINDSERV
Atualizado em 06/03/2025
Na manhã desta quinta-feira (6), a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERV), Greice Keli Alves, concedeu entrevista ao jornalismo da Sulminas TV, destacando que a greve dos servidores continua e vem ganhando força. Segundo Greice, a adesão ao movimento está aumentando, com servidores se mobilizando e apoiando a paralisação.
A presidente do sindicato criticou a postura do prefeito em entrevista recente, afirmando que ele tentou descredibilizar o movimento e desmobilizar os servidores.
“Ontem, o prefeito deu uma entrevista num tom de ameaça, tentando descredibilizar a greve, desmobilizar os servidores, mas a gente continua firme na luta”, disse.
Greice também esclareceu uma informação divulgada pelo prefeito, que, segundo ela, foi apresentada de forma incorreta.
“Ele mostrou um slide dizendo que o sindicato pediu licença-maternidade de 18 meses, o que é mentira. O que a gente pediu foi uma licença de amamentação de 18 meses. Na verdade, inicialmente pedimos 24 meses, conforme recomendação da OMS, mas chegamos a um acordo de 18 meses”, explicou.
Mobilização e agenda da greve
A agenda desta quinta-feira inclui visitas aos setores durante o dia e uma reunião com os vereadores às 14h na Câmara Municipal. Todos os parlamentares já confirmaram presença para discutir os motivos da greve com os representantes dos servidores.
No fim da tarde, a partir das 17h, os servidores realizarão uma grande manifestação, com concentração na Praça do Coreto. De lá, seguirão em passeata pelas ruas centrais da cidade para mostrar à população os motivos da paralisação.
“A nossa greve não é só por aumento salarial. Nossa luta também é por melhores condições de trabalho, para que o servidor não tenha que tirar dinheiro do próprio bolso para comprar material necessário para atender a população, que merece um atendimento digno e de qualidade”, afirmou Greice Keli Alves.
A greve segue sem previsão de encerramento, enquanto os servidores aguardam novas negociações com a administração municipal.
Deixe um comentário