DME Poços de Caldas alerta consumidores sobre tentativas de golpe usando o nome da empresa
Atualizado em 09/05/2025
A DME Poços de Caldas divulgou um alerta oficial à população sobre tentativas de golpe envolvendo o nome da companhia. Segundo a empresa, golpistas têm se passado por funcionários da DME para solicitar informações pessoais e dados bancários de clientes, sob o pretexto de realizar serviços ou efetuar ressarcimentos.
O comunicado reforça que a DME não solicita dados bancários nem informações pessoais por telefone ou mensagens, e orienta os consumidores a desconfiarem de qualquer abordagem desse tipo. Um momento de desatenção, destaca a empresa, pode causar prejuízos e transtornos aos moradores.
Além disso, a distribuidora chama a atenção para ligações e mensagens sobre cobranças indevidas, valores para recebimento e supostas pendências relacionadas à conta de energia, bandeiras tarifárias ou serviços prestados. Em caso de dúvida, o cliente deve buscar diretamente os canais oficiais de atendimento da DME:
- Presencial: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Amazonas, 65, Centro.
- Agência Virtual: https://www2.dmepc.com.br/AgenciaVirtual
- Telefone 24 horas: 0800 035 0196
- E-mail: rb.moc.cpemd @otnemidneta
- Aplicativo: DME Poços de Caldas (disponível para download)
A empresa reforça que está à disposição para esclarecer qualquer dúvida e que os consumidores devem redobrar a atenção, evitando o fornecimento de dados a terceiros não autorizados.
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário