Desvio de Recursos na Casa do Caminho: Revelações e Compromisso com a Recuperação Financeira
A coordenadora da Casa do Caminho, Sandra Moraes Marques, compartilhou em uma entrevista exclusiva para o programa Café Interativo, aqui da SulMinas TV, os momentos de tensão e dificuldade ao se deparar com a descoberta do desvio de recursos na entidade, possivelmente cometido por uma funcionária.
Segundo Sandra, o gerente do banco entrou em contato com ela para falar sobre o rombo nas contas da instituição, mas para ela, isso não poderia estar acontecendo porque acompanha de perto as contas bancárias da Casa do Caminho.
“Não é meu trabalho diretamente, mas como coordenadora eu acompanho e faço a conferência da prestação de contas, nossa presidente também está uma vez por semana na instituição olhando as prestações, os extratos bancários, então para a gente foi uma enorme surpresa. Uma surpresa muito triste e naquele momento eu falei para o gerente do banco que era impossível, porque, inclusive, eu tinha o extrato de 22 de dezembro, da conta”, afirmou.
Inicialmente, Sandra pensou que até poderia estar caindo no golpe de telefone, mas depois percebeu que, realmente, estava falando com o gerente, porque tem ele em seu celular.
A coordenadora afirmou que pediu a presidente da instituição que a acompanhasse até o banco e ambas foram até lá para verificar o que estava acontecendo com a conta, onde eram depositados recursos de doações e de arrecadações com eventos.
“Saber que tudo aquilo não existia mais foi um momento de muita tristeza e de tentativa de entender como isso aconteceu. Não existiu nenhuma negligência nossa, um excesso de confiança e talvez uma ingenuidade para as coisas que vem acontecendo hoje em dia com a tecnologia”, garantiu a coordenadora.
Sandra disse que a Casa do Caminho reconhece que o dinheiro desviado tem que ser reposto e acredita no trabalho da Justiça para que, talvez, o dinheiro retorne para a instituição.
“Vamos trabalhar muito, já começamos e estamos com alguns eventos tentando amenizar o dia a dia, porque o impacto foi no dia a dia”, desabafou.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário