Ciclista Poços-caldense Conclui Desafio de 1000 km em Evento “Rompendo Divisas” do Clube Mantiqueira Randonneurs
No último feriado de Corpus Christi, de 30 de maio a 2 de junho, Poços de Caldas foi palco de um evento ciclístico de grande importância: a prova de 1000 km “Rompendo Divisas”, organizada pelo Clube Mantiqueira Randonneurs.
Este foi o primeiro Brevet Randonneurs Mondiaux (BRM) de 1000 km promovido pelo clube, abrangendo três estados brasileiros: Minas Gerais, São Paulo e Paraná.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
A largada ocorreu na cidade de Poços de Caldas às 7 horas da manhã do dia 30 de maio. Os ciclistas seguiram até Santa Mariana, no Paraná, completando 500 km, e retornaram ao ponto de partida. O prazo final para completar a prova era até as 10h do dia 2 de junho, totalizando um limite de 75 horas para a conclusão do percurso.
Entre os participantes, destacaram-se ciclistas experientes em provas de longa distância, incluindo Nelson Moraes (conhecido como Naka) de Águas de Lindóia, Bruno de São Carlos, Celso de Taubaté, Elio de São Bernardo do Campo, Fabiana de São João da Boa Vista, Fernando de Campinas, Nicolau de Divinolândia, Tallys de São João da Boa Vista e Marcelo Augusto de Poços de Caldas.
Marcelo Augusto do Lago, ciclista poços-caldense, foi um dos sete participantes que concluíram a prova. Ele finalizou o trajeto em 74 horas e 16 minutos, enfrentando uma altimetria acumulada de 14.000 metros. Durante o percurso, Marcelo lidou com variações climáticas extremas, que incluíram temperaturas de 33°C durante o dia e 2°C à noite, com sensação térmica abaixo de zero. A privação de sono foi outro desafio, com Marcelo conseguindo dormir apenas duas horas na primeira noite e uma hora na segunda.
“Foi um desafio extremamente desgastante, enfrentando várias situações adversas, mas graças a Deus e ao apoio da minha família, deu tudo certo. Foi um grande aprendizado”, relatou Marcelo.
Marcelo Augusto fez questão de agradecer seus apoiadores, fundamentais para o sucesso nessa empreitada: Ciclopoços, Márcio Suplementos, Dechichi BikeFit, Bike Club Poços de Caldas, Palace Hotel, Pangarés do Pedal, Prefeitura de Poços de Caldas e ACPC Somos Ciclistas.
A conquista de Marcelo e dos outros ciclistas, Tallys, Nicolau, Naka, Bruno, Celso e Élio, do Mantiqueira Randonneurs é um marco para o ciclismo de longa distância no Brasil, destacando a perseverança e a capacidade de superação dos atletas envolvidos.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário