Campanha Nacional: 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher tem início em 25/11/2023
O Conselho Nacional de Justiça está promovendo os “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” em todo o Brasil, a partir de 25 de novembro de 2023, em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. A campanha se estenderá até 10 de dezembro de 2023, marcando o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Inspirada pelo movimento mundial dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher,” iniciado em 1991, a campanha busca conscientizar e prevenir crimes de violência doméstica e familiar contra as mulheres. Este movimento tem raízes na trágica história das irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como “as mariposas,” que foram assassinadas em 1960 na República Dominicana, vítimas de violência e tortura.
No contexto da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), serão realizadas ações e operações policiais focadas no enfrentamento e prevenção desses crimes. O objetivo é mobilizar a sociedade para a prevenção da violência contra a mulher, instituindo medidas para coibir todas as formas de violência de gênero e incentivando denúncias de práticas ilegais.
Além do trabalho das radiopatrulhas, as Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica distribuirão panfletos em locais públicos, realizarão palestras em locais com grande presença feminina, como educandários e templos religiosos, e oferecerão instruções internas nas Frações subordinadas, reforçando o compromisso com a erradicação da violência contra a mulher.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário