Voltar para Notícias

Caldense anuncia Rogério Henrique como novo técnico e confirma retorno de Alex Joaquim ao futebol

Atualizado em 25/06/2026

 

Rogério Henrique novo técnico da Caldense.

A Associação Atlética Caldense iniciou uma reformulação em seu departamento de futebol para a sequência do Campeonato Mineiro Módulo II. O clube anunciou a contratação do técnico Rogério Henrique, de 47 anos, e o retorno de Alex Joaquim para o cargo de executivo de futebol, em uma tentativa de fortalecer a equipe na luta pelos objetivos da temporada.

Com vasta experiência no futebol mineiro, Rogério Henrique chega à Veterana com a missão de elevar o rendimento da equipe na competição. O treinador tem no currículo dois títulos do Módulo II do Campeonato Mineiro, conquistados com o Patrocinense, em 2017, e com o Pouso Alegre, em 2020.

Além das conquistas estaduais, Rogério acumula passagens por diversos clubes de Minas Gerais, entre eles Uberaba, Ipatinga, Araxá, Atlético de Três Corações, Nacional de Muriaé, Betim e Boa Esporte. Seu trabalho mais recente foi no comando do Uberlândia, durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Ao longo da carreira, também conquistou títulos em competições dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Em 2019, foi responsável por conduzir o Pouso Alegre ao acesso da Segunda Divisão para o Módulo II, campanha que abriu caminho para a conquista do título estadual no ano seguinte.

Retorno de Alex Joaquim

Para comandar o departamento de futebol, a diretoria alviverde acertou o retorno de Alex Joaquim. O dirigente é um velho conhecido da torcida da Caldense, onde atuou entre 2002 e 2017 e voltou a trabalhar em 2025.

A expectativa é que a experiência de Alex no clube contribua para a montagem e o fortalecimento do elenco neste momento decisivo da competição.

Caldense planeja contratar mais seis jogadores

Além das mudanças no comando técnico e na gestão do futebol, a Caldense também prepara reforços para a sequência do Módulo II.

Atualmente, a Veterana conta com 29 jogadores inscritos na competição. De acordo com o regulamento, o clube ainda pode registrar mais seis atletas e a diretoria pretende utilizar todas as vagas disponíveis para qualificar o elenco.

A chegada dos novos reforços será conduzida em conjunto pelo executivo Alex Joaquim e pelo técnico Rogério Henrique, que iniciam os trabalhos com a missão de reorganizar a equipe e buscar uma reação dentro do campeonato.

As mudanças representam uma nova tentativa da Caldense de retomar o caminho das vitórias e aumentar suas chances de alcançar os objetivos traçados para a temporada de 2026.

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Notícias