Cachorrinha “Formiga” é encontrada após cinco dias desaparecida em Poços de Caldas
Atualizado em 05/03/2025

Após cinco dias de angústia, a cachorrinha Formiga foi encontrada e voltou para casa na última terça-feira (4). A busca pela cadela mobilizou seus tutores, que chegaram a trazer cães farejadores de São Paulo para ajudar na localização.
O reencontro foi confirmado por Edson Paciulli, proprietário do canil CAFIBRA, em Pouso Alegre, onde a cachorrinha foi comprada. Ester Rezende, tutora de Formiga, disse estar aliviada com o desfecho feliz da história.
O caso
O desaparecimento aconteceu na sexta-feira, 28 de fevereiro, no centro de Poços de Caldas. Ester Rezende passeava com a cachorrinha em frente ao Café Concerto, no Parque José Affonso Junqueira, quando o animal se assustou com bonecos gigantes que participavam de um evento pré-carnavalesco. Mesmo com a guia presa ao peitoral, Formiga conseguiu arrebentá-la e fugiu em disparada.
A cadela, de 1 ano e 8 meses, foi vista pela última vez correndo em direção à Avenida João Pinheiro. Testemunhas disseram que ela teria seguido para o Parque Municipal, no Country Club, enquanto outros afirmaram que ela foi vista na Zona Oeste, perto do shopping.
Desesperada, Ester divulgou nas redes sociais fotos de Formiga e um telefone para contato. No entanto, além da ajuda de moradores, a situação atraiu também oportunistas, que tentaram extorquir dinheiro da tutora, chegando a fazer ameaças.
Felizmente, após cinco dias de buscas intensas, a cachorrinha foi encontrada e está de volta ao lar.
Deixe um comentário