Autoridades se reúnem para discutir perturbação do sossego causada por música em bares
Atualizado em 28/02/2025
Na tarde da última quinta-feira (27), uma reunião foi realizada na cafeteria do Edifício Manhattan para discutir a reclamação de moradores sobre a perturbação do sossego causada por bares com música ao vivo ou mecânica. O encontro contou com a presença de autoridades do Ministério Público, da Prefeitura, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM), além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Entre os anfitriões estavam o Promotor de Justiça do Juizado Especial Criminal (JESP) e Coordenador Regional do PROCON do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Dr. Glaucir Antunes Modesto, e Celso Donato, Chefe da Secretaria de Serviços Públicos, acompanhado de seu adjunto, Miguel. Também participaram Rafael Conde, Chefe da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, além dos fiscais Flávio Ortega e Alexandre.
A Polícia Militar esteve representada pelo Capitão Luciano, Tenente Pirrony e Sargento Mendes. Pela GCM, marcaram presença o Comandante Bastos e o Corregedor Francelino. O Presidente da OAB de Poços de Caldas, Dr. Otacilio Andreatta, representou a entidade na discussão.
Durante a reunião, os participantes concordaram em emitir uma recomendação conjunta para orientar os estabelecimentos sobre a necessidade de adequação às normas de ruído e funcionamento. Outras providências também serão analisadas para minimizar o impacto do som alto na vizinhança. No entanto, devido ao curto prazo, a elaboração do documento ficou para após o Carnaval.
A iniciativa busca conciliar o funcionamento dos bares com o direito dos moradores ao sossego, promovendo um equilíbrio entre lazer e qualidade de vida na cidade.
Deixe um comentário