Voltar para Notícias

[Vídeo] Morador denuncia queda de idosa que escorregou em placa metálica na calçada da Rua Junqueiras

Atualizado em 12/06/2025

 

Um vídeo divulgado por um morador de Poços de Caldas nas redes sociais na tarde de ontem, quarta-feira (11), repercutiu entre internautas ao denunciar as condições da calçada na Rua Junqueiras, no Centro da cidade. Segundo o relato, uma idosa identificada como Aparecida, conhecida como Tia Cida, sofreu uma queda enquanto caminhava com os dois netos, de dois e seis anos de idade.

Placa metálica e calçamento com buracos

De acordo com o morador, a idosa havia saído do parquinho municipal porque começou a chover e seguia pela Rua Junqueiras, próximo ao Xadrez, quando, ao passar sobre uma placa metálica que estava sobre a calçada, escorregou e caiu.

“Não sabemos o que essa placa está fazendo aqui há mais de ano. Ela passou, a placa estava molhada, escorregou, foi bolsa para um lado, celular para o outro. Machucou o braço, as crianças começaram a chorar. Foi um desespero”, relatou.

No vídeo, o morador também criticou as condições do calçamento, feito com pedras portuguesas, e alertou para o risco de acidentes.

“Esse tipo de calçada deveria ser abolido. Olha quanto buraco. A população precisa de uma calçada decente aqui”, completou.

Prefeitura promete providências

A Sulminas TV procurou a Prefeitura de Poços de Caldas, que informou que irá resolver a situação o mais rápido possível. A administração municipal não detalhou quais providências serão tomadas, mas garantiu que o caso será acompanhado pelo setor responsável.

 

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Comentário (1)

  • Alvaro Inacio Ferreira Filho Responder

    Essa placa está há um ano no local???? Engraçado quando a propriedade é particular se vc não fizer uma calçada decente e se fizer uma com piso liso ou com qualquer risco de queda, se isso acontecer, vc é multado e corre o risco de ter que indezar o acidentado.

    12/06/2025 em 22:42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias