Voltar para Notícias

Vereador cobra adesão de Poços ao programa Contrata+Brasil para MEIs

Atualizado em 20/05/2025

 

O vereador Lucas Arruda (Rede) apresentou um Requerimento na Câmara de Poços de Caldas solicitando informações sobre a adesão do município ao Contrata+Brasil, plataforma lançada pelo Governo Federal em fevereiro deste ano para conectar órgãos públicos e microempreendedores individuais (MEIs).

Segundo o parlamentar, a ferramenta amplia oportunidades para os pequenos empreendedores locais, permitindo que prefeituras e outros órgãos públicos realizem compras diretas de produtos e serviços a preços mais acessíveis.

“A plataforma Contrata+Brasil é muito importante porque valoriza o microempreendedor aqui do município. Isso significa mais recursos girando na economia da cidade, o que é bom para o desenvolvimento em geral”, destacou Lucas.

Em resposta ao vereador, a Prefeitura informou que já houve uma reunião entre as Secretarias de Administração, Governo e Desenvolvimento Econômico para discutir os passos necessários para formalizar a adesão. De acordo com dados do Mapa de Empresas do GOV.BR, Poços de Caldas conta atualmente com mais de 13.800 MEIs ativos.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação ressaltou que a proposta é ampliar o acesso dos microempreendedores locais às oportunidades, com atenção especial para setores como manutenção, construção civil, serviços gerais e tecnologia. A parceria entre a Sala Mineira do Empreendedor e o Sebrae também será fundamental para divulgar as informações sobre o programa aos MEIs da cidade.

Lucas Arruda ainda lembrou que o IFSULDEMINAS também está em processo de utilização da plataforma e promoveu um evento no início de maio para apresentar a novidade aos microempreendedores.

“Fico feliz em saber dessas iniciativas e estou acompanhando a situação para que o município tenha essa plataforma funcionando o quanto antes”, concluiu o vereador.

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias