Voltar para Notícias

Vereador Aliff Jimenes cobra solução para acúmulo de fiações irregulares em Poços

Atualizado em 12/03/2025

 

A Câmara Municipal de Poços de Caldas aprovou uma Moção de Apelo solicitando que a Prefeitura adote providências para solucionar o acúmulo e a desorganização de fiações soltas em diversos pontos da cidade. A iniciativa, de autoria do vereador Aliff Jimenes (PL), destaca a necessidade de uma fiscalização mais rigorosa sobre as empresas prestadoras de serviços de telecomunicações e reforça a importância da medida tanto para a segurança da população quanto para a estética urbana.

No documento, Aliff Jimenes cobra que a empresa DMED alinhe e remova os cabos inutilizados nos postes da cidade. Ele também cita que o problema é recorrente em diferentes bairros, como Wenceslau Braz, Jardim Centenário, Jardim Quisisana e Conjunto Habitacional, sendo especialmente visível na região do SEST SENAT.

“Essa é uma situação que tem acontecido muito. São fios para todos os lados, inclusive nos bairros. A Prefeitura tem que cobrar do DME e das demais empresas para que isso seja resolvido”, enfatiza.

Além do impacto visual negativo, o vereador alerta para os riscos que a fiação obsoleta representa para a segurança e mobilidade urbana.

“Essa situação pode causar acidentes, dificultar a mobilidade e trazer riscos para pedestres e motoristas. Os moradores têm feito diversas reivindicações e estão indignados com a quantidade de fios expostos, jogados ao chão, enrolados de maneira improvisada ou pendurados desordenadamente em postes. Precisamos promover melhorias significativas na infraestrutura urbana”, argumenta.

A Moção de Apelo também ressalta que muitas empresas possuem contratos ou parcerias com a Prefeitura, o que torna essencial uma fiscalização mais eficiente e a adoção de medidas rígidas para evitar que o problema continue. A íntegra do documento pode ser acessada no site da Câmara Municipal.

 

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha carregando...

Voltar para Notícias