Vacina contra dengue será distribuída ao SUS na próxima semana, diz Nísia Trindade, Ministra da saúde
Em janeiro, o Brasil registrou quase 243 mil casos prováveis da doença, segundo dados do Ministério da Saúde
Vacina Qdenga, do laboratório japonês Takeda, contra dengue. Foto: Rogério Vidmantas
A vacina Qdenga contra a dengue começará a ser distribuída ao Sistema Único de Saúde (SUS) na próxima semana, informou a ministra da Saúde, Nísia Trindade, nesta quinta-feira (1º).
Os municípios que receberem as doses deverão fazer o cronograma de imunização.
“A vacina começará a ser distribuída na próxima semana e, a partir da chegada aos municípios, eles organizam sua vacinação. Lembrando sempre, a vacina não é uma solução para este momento de surto de dengue. Neste momento, a prioridade, em termos de emergência, é cuidar e continuar prevenindo”, pontuou a ministra.
Apenas neste mês de janeiro, o Brasil registrou mais de 243 mil casos prováveis de dengue. Um crescimento de 161% em relação ao mesmo período do ano passado. São 24 mortes já confirmadas e 163 estão em investigação, segundo dados do Ministério da Saúde.
Nísia Trindade participou da 1ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite de 2024, com a participação dos conselhos representantes das secretarias estaduais e municipais de saúde (Conass e Conasems), onde atualizou o cenário epidemiológico da dengue no Brasil.
Fonte: CNN.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário