Trio é preso por sequestro relâmpago após perseguição e cerco policial entre Poços de Caldas e Santa Rita de Caldas
Atualizado em 26/05/2025
Três pessoas foram presas no sábado (24) suspeitas de praticar um sequestro relâmpago em Poços de Caldas. A prisão aconteceu em Santa Rita de Caldas, após a vítima conseguir fugir e acionar a Polícia Militar. Além das prisões, veículos, celulares e objetos usados no crime foram apreendidos.
Segundo a PM, a vítima foi abordada no bairro Bandeirantes, em Poços de Caldas, por três indivíduos armados com simulacros de arma de fogo. Sob ameaça, ela foi obrigada a realizar várias transferências via PIX para os criminosos. Em seguida, a vítima foi levada para Santa Rita de Caldas, onde, nas proximidades do novo fórum, conseguiu escapar dos suspeitos e pedir ajuda.
Durante o policiamento em um evento na cidade, a equipe do Tático Móvel foi informada sobre o crime e iniciou as buscas, com o apoio da Radiopatrulha local. No local indicado pela vítima, os militares localizaram o carro usado no crime e visualizaram os suspeitos, que fugiram ao perceber a aproximação da viatura.
Em rastreamento pela região, os policiais encontraram o celular de um dos autores e um cartão bancário em nome dele. Após diligências, o segundo autor foi identificado, além da namorada dele, que teria cedido o carro usado na emboscada e outro veículo para resgatar o suspeito em Santa Rita.
Com os envolvidos, os policiais localizaram as roupas usadas no crime, dois celulares, dois simulacros de arma de fogo, um documento de identidade com suspeita de falsificação, além de três veículos — sendo um recuperado e dois apreendidos.
Os autores foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos, para as providências legais.
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário