Suspeitos furtam moto, sofrem acidente e tentam escapar com ajuda de cúmplice em Poços de Caldas
Atualizado em 28/06/2025
Ação terminou com dois homens presos, um adolescente apreendido e veículos recolhidos pela PM
Uma ação criminosa envolvendo o furto de uma motocicleta em Andradas (MG) terminou com acidente, tentativa de fuga e prisão de envolvidos em Poços de Caldas nesta sexta-feira (28). Dois homens foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido após a sequência de crimes.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência começou quando os policiais foram acionados para atender um acidente de trânsito nas proximidades do condomínio Quinta das Flores, na rodovia de acesso a Poços de Caldas. No local, os militares encontraram uma motocicleta vermelha caída e com sinais de arrombamento no cilindro de ignição.
Ao rastrear a origem do veículo, os policiais localizaram a proprietária, que, naquele momento, descobriu que sua motocicleta havia sido furtada no bairro Alto da Serra, em Andradas.
Autor deu entrada no hospital da zona sul
As equipes da PM de Poços de Caldas foram mobilizadas para verificar a entrada de feridos nos hospitais da cidade e confirmaram que o condutor da motocicleta, um homem de 29 anos, havia dado entrada no hospital da zona sul com uma fratura no pé.
Adolescente e cúmplice ajudaram na fuga
Durante as diligências, os policiais localizaram um adolescente de 16 anos que participou diretamente do furto. Segundo apurado, o menor utilizou uma motocicleta preta, sem placa, para acompanhar a ação criminosa em Andradas e, após o acidente, foi responsável por socorrer o comparsa ferido.
Ele levou o homem até uma conveniência na zona sul de Poços de Caldas, onde acionou um terceiro envolvido, um homem de 25 anos com diversas passagens por crimes contra o patrimônio. Esse segundo adulto usou um VW Passat branco para transportar o autor ferido até o hospital, numa tentativa de impedir a prisão em flagrante.
Câmeras e testemunhas confirmaram o esquema
As imagens das câmeras de segurança da conveniência e o depoimento de testemunhas confirmaram a participação dos três suspeitos e a tentativa de acobertamento.
Prisões, apreensões e materiais recolhidos
A Polícia Militar prendeu os dois homens e apreendeu o adolescente. Todos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil. Também foram apreendidos a motocicleta furtada, o VW Passat usado na fuga, celulares e outros objetos relacionados ao crime.
A Polícia Civil seguirá com as investigações para apurar a possível participação dos envolvidos em outros delitos na região.
Nossos canais de comunicação:
Comentário (1)
Sensacional. Obrigado à Polícia Militar e a Polícia Civil. Espero que em audiência de custódia a “justiça” não solte esses vagabundos