Voltar para Notícias

Sindserv divulga cronograma das negociações do Acordo Coletivo 2025/2026

Atualizado em 12/02/2025

 

Foto: Sindserv.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas divulgou nas redes sociais qual será o cronograma para as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2026. As datas foram definidas após uma reunião realizada entre a Diretoria do Sindicato e a administração municipal.

A primeira Assembleia será realizada nesta quinta-feira (13), com primeira chamada às 18h e segunda chamada às 18h10, no sexto andar do Hotel Minas Garden, que fica localizado na Rua Francisco Faria Lobato, 50, Centro. A primeira Assembleia é um momento dos servidores e das categorias apresentarem suas propostas para o ACT. Este primeiro encontro não terá ponto abonado.

Após a primeira Assembleia, está marcada uma reunião entre a Diretoria do Sindserv e a administração, no dia 21 de fevereiro. Na ocasião, o Sindicato irá apresentar quais foram as propostas sugeridas pelos servidores na Assembleia e ouvir um retorno da Prefeitura. A segunda Assembleia com os servidores está marcada para o dia 24 de fevereiro, o horário e o local ainda serão divulgados. Depois, no dia 27 de fevereiro ainda haverá uma segunda reunião com a administração antes da terceira Assembleia, no dia 10 de março, onde os servidores irão votar se aprovam ou não o Acordo Coletivo 2025/2026. Este último encontro também terá data e horário divulgados posteriormente.

O objetivo da Diretoria do Sindicato é dar celeridade às negociações para que a data-base dos servidores, que é no mês de março, seja respeitada, algo que não aconteceu nos últimos anos em que as negociações se arrastaram até o segundo semestre. Vale lembrar que em 2024, os servidores, pela primeira vez, rejeitaram a proposta da administração de reajuste do salário, que foi de apenas 0,38% de ganho real e também do reajuste no vale-alimentação de R$ 50,00.

No ano em questão, os servidores optaram por aprovar apenas as cláusulas sociais, ou seja, aquelas que não são de cunho financeiro.

 

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha carregando...

Voltar para Notícias