Voltar para Notícias

Secretário de Estado de Saúde visita a Santa Casa de Poços e reforça parceria com o Hospital

Atualizado em 04/07/2025

 

A Santa Casa de Poços de Caldas recebeu, na manhã desta quinta-feira, 3 de julho, a visita oficial do Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Dr. Fábio Baccheretti. Acompanhado pelo deputado federal Emidinho Madeira e pelos deputados estaduais Cássio Soares e Rodrigo Lopes, o secretário foi recepcionado no hall principal do hospital por autoridades locais e regionais, representantes da saúde, além de colaboradores da instituição.

A visita teve como objetivo conhecer de perto a estrutura da Santa Casa, que é referência regional no atendimento pelo SUS, e discutir projetos de ampliação e melhorias para o hospital.

Também estiveram presentes o prefeito de Poços de Caldas, Paulo Ney de Castro Júnior; o vice-prefeito Eduardo Januzzi; o secretário municipal de Saúde, Luís Augusto de Faria Cardoso; o secretário adjunto de Saúde, José Gabriel Pontes Baeta da Costa; o provedor da Santa Casa, Marcos de Carvalho Dias; a prefeita de Andradas, Margot Piolli; o ex-deputado Carlos Mosconi; o presidente da Câmara Municipal, Douglas Dofu, além dos vereadores Lucas Arruda, Thiago Braz, Álvaro Cagnani e Kleber Silva; os representantes da PUC Minas – campus Poços de Caldas, professor Dr. Antônio Ângelo Rocha (coordenador do curso de Medicina) e professor Fabiano Costa Teixeira (coordenador de Extensão) e os representantes da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), o diretor da instituição, Mario Ruella Filho e o vice-diretor, Ernesto de Oliveira Canedo Jr. Também participaram Otávio Goulart, representando o deputado Antônio Carlos Arantes; Demilton Vacarelli, representando o deputado Mauro Tramonte; e o prefeito de Ouro Fino, Toninho Miguel, representando o deputado Dr. Maurício.

Durante o evento, o secretário Fábio Baccheretti destacou a importância de sair do gabinete e visitar os hospitais mineiros.

“É muito bom ver que a Santa Casa aumentou em cerca de 15 vezes o número de cirurgias eletivas realizadas pelo Opera Mais. Ver a política pública funcionando na prática é essencial. O hospital é bem gerido e, junto com a Prefeitura, faz os recursos se transformarem em atendimento”, disse.
O deputado federal Emidinho Madeira citou sobre a importância das cirurgias eletivas e disse que sempre faz destinação das emendas dele  para saúde.
“É muito bom vir aqui em Poços de Caldas, que é uma cidade que é referência na nossa região, e aqui na Santa Casa, que recebe pacientes da região toda. A gente tem ajudado desde o início do mandato, nós criamos a Frente Parlamentar das Cirurgias Eletivas e sabemos a importância do Hospital para a população”, conta.
O deputado Rodrigo Lopes elogiou o trabalho da Secretaria de Estado da Saúde e reforçou a importância da visita.
“O secretário já tem conhecimento das demandas da Santa Casa, como o projeto de ampliação de leitos, a aquisição de um novo tomógrafo e a ala oncológica. Essa visita reforça o compromisso com nossa cidade”, disse.
Representando a Santa Casa, o provedor Marcos de Carvalho Dias agradeceu aos parlamentares e destacou a importância da aproximação com o Governo do Estado.
“Essa relação direta com a Secretaria de Saúde é fundamental para conquistarmos avanços estruturais e tecnológicos no hospital. O secretário veio conhecer, entender e, esperamos, apoiar nossas necessidades”, afirmou.
Já o prefeito Paulo Ney de Castro Júnior ressaltou a oportunidade de apresentar pessoalmente os pedidos do município.
“É um dia especial para a saúde de Poços. O secretário viu de perto a estrutura que temos, e pude levar diretamente a ele as nossas prioridades. Essa proximidade é essencial para avançarmos nas soluções”, concluiu.
A visita foi encerrada com uma visita a vários setores do Hospital e na obra do Cetas, o Hospital do Câncer, que já está entrando em sua fase final de conclusão.

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias