Voltar para Notícias

Secretaria da Fazenda Intensifica Recadastramento de Contribuintes Municipais

Atualizado em 22/02/2024

 

A Prefeitura de Poços de Caldas através da secretaria Municipal da Fazenda, realiza o recadastramento dos contribuintes inscritos no município, tanto de dados pessoais como dos imóveis.

A atualização é um instrumento de grande importância para o município, pois facilita relação entre Prefeitura e seus contribuintes. Segundo o secretário da Fazenda, Alexandre Lino, o recadastramento serve para o contribuinte informar qualquer alteração dos dados nominais do imóvel, endereço para recebimento da notificação do IPTU e correspondências enviadas pelos mais diversos setores da Prefeitura.

“O recadastramento, é sem custo ao proprietário, é tanto uma necessidade do município para atendimento do Código Tributário Municipal, quanto uma reivindicação dos moradores, que muitas vezes herdam imóveis de parentes e cônjuges e não realizam as devidas alterações de documentos. Nos últimos anos, o poder público identificou inconsistências documentais que prejudicam o contribuinte em momentos de regularização de seus imóveis, além de serem cobrados judicialmente em desacordo com a realidade da posse da propriedade.”

Para o devido cadastramento, os contribuintes precisam estar em mãos com um documento com foto, CPF, matrícula do imóvel, caso seja necessária a alteração da propriedade. Se dirigir a secretaria da Fazenda na Divisão de Cadastro Imobiliário, Divisão da Dívida Ativa e Divisão da Receita, localizado na rua Minas Gerais, 651, no horário das 9 às 17h, e realizar a atualização.

SERVIÇO
Secretaria Municipal da Fazenda
Minas Gerais – 651
Horário: 9 às 17h
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (35) 3697-5057 e 3697-5059.



Mantenha-se informado!

Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!

Clique aqui 👈🏼

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha carregando...

Voltar para Notícias