Santa Casa de Poços de Caldas Suspende Cirurgias Eletivas devido a Problemas de Pagamento pela Prefeitura
A Irmandade do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas emitiu um comunicado na última sexta-feira, 12 de abril de 2024, informando a suspensão das cirurgias eletivas, a partir desta segunda-feira (15), ao corpo médico da instituição.
O motivo principal apontado no comunicado foi o descumprimento do acordo firmado com a Secretaria Municipal de Saúde em relação aos pagamentos referentes à produção de cirurgias nos meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024.
No documento, assinado por Marcos de Carvalho Dias, provedor da Santa Casa, e pelo diretor técnico, Dr. Rehan Vicente Starling Braga, é destacado que, devido ao não cumprimento do acordo de pagamento, todas as cirurgias eletivas relacionadas ao Programa OPERA MAIS estarão suspensas a partir do dia 15 de abril de 2024.
Essa suspensão permanecerá vigente até que haja a regularização do pagamento por parte da Prefeitura para repasse aos profissionais envolvidos.
A medida adotada pela Santa Casa de Poços de Caldas ressalta a importância da manutenção dos acordos financeiros entre a instituição e os órgãos governamentais responsáveis pelos repasses.
Esta ação destaca a necessidade de uma gestão eficiente e transparente dos recursos destinados à saúde pública, visando garantir o acesso contínuo e adequado aos serviços médicos e hospitalares pela população. Enquanto aguarda a regularização do pagamento, a Santa Casa de Poços de Caldas permanece comprometida com o bem-estar e a saúde da comunidade, buscando soluções para mitigar os impactos dessa situação e retomar suas atividades regulares o mais breve possível.
A Sulminas TV entrou em contato com a secretaria de saúde de Poços de Caldas e segundo Thiago de Paula Mariano, secretário da pasta, houve um atraso do Governo do Estado no repasse do Opera Mais.
“Nós, da prefeitura, temos feito todos os esforços para suprir as demandas dos hospitais do município para que mantenha a operação rodando. Inclusive já conseguimos o recurso para efetuar esse pagamento até que o Estado coloque em ordem.O pagamento para a Santa Casa está sendo feito neste momento.” relatou o secretário.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário